quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Gratidão


Vem aqui comigo usar um pouco a cabeça e imagine só se tudo o que você reclama na sua vida desaparecesse conforme sua vontade?

Aff eu odeio minha mãe... e puf ela morresse;
Aff eu odeio meu pai... e puf ele morresse;
(e assim sucessivamente com qualquer parente)

Aff eu odeio minha casa... e puf agora você é um morador de rua;
Aff eu odeio meu emprego... e puf agora você é um desempregado;
Aff eu odeio meus amigos... e puf você agora está sem nenhum;
Aff eu odeio meu carro/moto... e puf agora você estará andando;
Aff eu odeio minha roupa... e puf você não tem mais nada para vestir;
Aff eu odeio meu celular... e puf você não tem mais nenhum;
Aff eu odeio essa comida... e puf agora você passará fome;
Aff eu odeio ir a escola... e puf você se tornou um ignorante;
Aff eu odeio meu cabelo... e puf agora você será careca;
Aff eu odeio...

Teriam muitas outras formas de continuar a lista de coisas que talvez você reclame ou tenha escutado alguém reclamar, pode até ser que já tenha até escutado ou dito alguma dessas frases descritas.

Agora pare um pouco para raciocinar se é isso que você realmente desejaria que acontecesse ao dizer tal coisa? Você pode até querer argumentar que poderia ter uma outra alternativa para o resultado da reclamação, mas se fosse pra ficar reclamando de tudo e tudo mudasse seria muito cômodo para quem reclama e talvez até piorasse a situação que estava já "ruim" (sendo reclamada), então preferi demonstrar como seria ficar livre do seu "problema".

O que todos nós precisamos é de ter mais gratidão com tudo e com todos, devemos ser mais gratos no dia a dia, se você acordou agradeça por mais um dia de vida, se você tem uma casa/apto agradeça por ter esse privilégio de morar sob um teto, se você tem um emprego agradeça por poder trabalhar e ter seu salário no final do mês, se você tem o que comer agradeça pois muita gente passa fome no mundo, se você tem família agradeça pois tem gente que não sabe o que é ter uma, se você tem um celular agradeça por poder ter um, se você tem carro/moto agradeça por ter um meio de transporte próprio, enfim por todas as coisas que você possui sempre agradeça.

Enquanto você reclama de barriga cheia, outras pessoas por aí dariam tudo o que tem pelo que você não quer ou acha ruim, se você tem algo e não é o que idealizou ter mas é algo que é semelhante ou funciona da mesma forma agradeça por ter, se tem uma refeição na sua mesa e determinado prato não é de sua preferência agradeça mesmo assim, existem pessoas que não tem nada e não fazem questão de escolher, apenas queriam ter.

Por isso agradeça sempre e sempre agradeça!
Obrigado por ler e/ou acompanhar meu blog, que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...