quarta-feira, 25 de março de 2015

Carência e Solidão


Quem nunca se sentiu assim? Sozinho em meio a multidão... Esse é um grande mal sofrido por muitas pessoas diariamente, cada uma tem uma reação diferente e responde da sua forma a esse grande sentimento.

Podemos dizer que a carência é sinônimo de solidão? Em partes sim, a carência é uma forma de sentir a solidão, ela é a exteriorização de quando a solidão está forte dentro de você.

Você pode até estar numa casa cheia de familiares que te amam, mas mesmo assim se sente sozinho, isso é a carência. Por mais que você esteja rodeado de pessoas queridas, ainda assim estará sentindo que está faltando alguma coisa.

Aquele vazio dentro de você que chega até a doer, aquela sensação ruim de não saber o que fazer e aquela vontade de não fazer nada e nem sair pra nada, vontade de chorar por qualquer coisa e a qualquer instante; esses são alguns dos sintomas de uma forte carência.

Nada é pior do que chegar ao ponto de mendigar uma companhia, esse sim é o fundo do poço de todos os sintomas da carência, tem sim coisa pior que é você mendigar uma companhia e não conseguir nenhuma sequer.

É nessas horas que tudo fica mais forte, o vazio se torna cada vez maior e a solidão parece ser infinita, você pode chegar a ficar até um pouco arisco com qualquer tipo de mal entendido (como uma brincadeira tirada por alguém).

Não sei o que aconselhar a alguém que esteja passando por uma carência dessas, mas o que digo aos amigos dessa pessoa (principalmente aos do sexo oposto) é que sempre que for possível e conveniente chame a pessoa para saída, uma conversa ou até mesmo um abraço.

Vão chegar pessoas para dizer que o que você está sentindo é frescura, outras te dirão que isso é depressão, mas isso nada mais é do que uma fase sentimental assim como estar apaixonado, só que não tem alguém para compartilhar esse amor que está contido e reprimido ou sufocado pela ausência e falta de uma pessoa que possa receber.

Carência é um tipo de amor solitário, de um amor que não cabe dentro do seu dono e não tem para quem o dê, você pode até dizer que a pessoa que está carente pode receber atenção, carinho e amor de seus familiares, mas não é a mesma coisa do que compartilhar tudo isso com uma única pessoa.

Por fim, para quebrar um pouco toda essa tensão da carência deixo uma imagem para que possa tirar pelo menos um mínimo de sorriso de você!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...