quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conceito e Valor


Vivemos em uma sociedade em que hoje em dia não trás mais os conceitos e os valores das pessoas como seus pais ou até mesmo (para os bem mais novos) seus avós.
Infelizmente já se foi o tempo em que as pessoas eram queridas (bem quistas) pelo que são de verdade e o que vemos hoje me dia é um conceito de inversão de valores ou desconceito do real valor.
Antigamente (não precisa ir muito tempo atrás não, apenas poucos anos) bastava a pessoa ter um bom caráter para ser um "bom partido", ou até mesmo ter conceitos e valores de raízes familiares, ser atencioso, carinhoso, caseiro, livre de vícios, amoroso, e por aí vai...
O que temos nas pessoas de hoje é que o conceito que ela tem de você é o quanto você vale e quando digo "o quanto você vale" é no sentido literal mesmo como mostra a figura abaixo.


Ou seja, quanto mais você tiver no bolso, carteira ou banco, mais o seu conceito terá "valor".
Com isso as pessoas esquecem o verdadeiro e principal motivo da vida, que é de encontrar uma pessoa que te ame de verdade e que fique ao seu lado até o fim, te amando, construindo tudo juntos, constituindo família e repassando o amor para seus descendentes.
Não podemos deixar que os conceitos e valores atuais nos corrompam e mudem nossas raízes, nos tornando pessoas frias e calculistas, que não se importam com sentimentos verdadeiros e sim com status e grandeza.
Não prenda seu amor ao dinheiro, pode buscar que bem lá no fundo você ainda tem o conceito e o valor de seus antepassados...


Veja que até os cadeados para demonstrar o amor precisam ter o conceito aberto e estar destrancado de valores físicos, do contrário seremos pessoas vazias e fúteis.
Ame de verdade, independentemente de classe social, emprego, formação escolar e etc, do contrário você estará tentando comprar um amor e isso você nunca conseguirá, poderá até aparecer falsos amores que estarão ali apenas para tirar proveito de algumas situações e de seu conceito valoroso.
Liberte-se de qualquer prisão econômica e ame o verdadeiro valor do conceito pessoal do seu próximo é certeza de que você viverá de repleta felicidade, do contrário terá apenas algumas participações de pequenas alegrias em sua vida.
E aí, o que você vai querer???


Quanto que vale o seu conceito?
Qual o real valor do seu amor?

Que Deus te abençoe!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje até mesmo a virgindade é posta em leilão, professores são humilhados nas escolas, políticos roubam, estrupam, os gays têm mais direitos que os negros, as prisões estão cheias de pobres, os juízes são comprados e os advogados defendem apenas ricos e os advogados dos pobres pagos pelo governo levam apenas na sacanagem pois vivem só de fazer acordo e nunca ganham uma causa. As religiões inventam um novo deus sem conceito e com leis diferenciadas. As nossas leis superadas e facilitadas para livrar os menos que matam e roubam impunemente...o pior é que o povo é conivente pois escolhe sempre os mesmos candidatos ou parentes próximos então, se pressupõe que o povo merece.

Patricia Soares disse...

Interessante a matéria.Vivemos hoje uma inversão de valores,onde a cultura do ter se sobrepõe ao ser.As família não tem mais tempo para se reunir,os pais estão preocupados com suas responsabilidades externas esquecendo o principal a educação e o amor que deve dar a seus filhos,através do diálogo,carinho,respeito e acima de tudo o exemplo, deixando a responsabilidade para escola e empregados,onde fica a afetividade,na mesada ,nos brinquedos,celulares,etc ?Dai os desencontros,as pessoas tem medo de se relacionar ou tornam suas relações descartáveis.Se não estão dentro do perfil planejado de projeção e status são descartáveis.Falar e viver o amor passa a ser piegas,daí todos esses desencontros em todos os níveis que encontramos hoje.
A base de tudo é a família que esquece os valores ou os distorce.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...