segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resfriado ou Gripe ???


Você sabe qual a diferença entre os dois? Sabe identificar quando que está com Gripe ou Resfriado?

O resfriado ou constipação, é um estado da gripe que incide nas vias respiratórias, ocasionando respostas imunológicas como a coriza, catarro e tosse. Esta doença é causada por vírus. O tratamento é apenas com os sintomas e raramente acontecem complicações.

A transmissão é feita pelo contato (direto ou indireto) com indivíduos infectados. Normalmente, os sintomas surgem de 1 a 3 dias após a pessoa entrar em contato com o vírus, e podem durar até 10 dias.

São sintomas do resfriado (não necessáriamente nessa ordem):
1- Coriza
2- Obstrução nasal
3- Tosse
4- Rouquidão
5- Catarro
6- Dores pelo corpo
7- Dor de cabeça
8- Febre (mais comum em crianças)



A gripe é uma doença infecciosa que afeta aves e mamíferos. Em humanos, os sintomas mais comuns da doença são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar. Nos casos mais graves pode causar pneumonia, que pode ser fatal, particularmente em crianças pequenas e idosos. Às vezes a gripe é confundida com o resfriado, a gripe é muito mais grave e causada por vários tipos de vírus. Outros sintomas são náusea e vômito, especialmente em crianças.

A transmissão é feita por meio do ar por tosses ou espirros, criando partículas contendo o vírus. Os vírus podem infectar por cerca de uma semana à temperatura do corpo, e por mais de 30 dias a 0 °C e por períodos mais longos em temperaturas mais baixas. A maior parte das variedades do influenza pode ser facilmente neutralizada por meio de desinfetantes e detergentes.


Agora que já sabemos que o resfriado ou constipação é o que a maioria dos médicos diz que é "virose" e que a gripe é uma doença mais grave, vamos tomar mais cuidado com nossa saúde e abrir bem o olho, porque um simples resfriado ou constipação pode se transformar numa grande gripe.


Saúde à todos nós!!!

4 comentários:

Andrea disse...

Menino tu leu meus pensamentos,pq no Brasil tudo é gripe,e aqui é só constipação,e eu tava pensando pq esse nome,e pensei em pesquisar sobre isso,mas agora já sei!!
Parabéns pelo post!!

GaldiLuna disse...

que bom Andrea, acabei de dar uma atualizada no post, mudei o título e acrescentei um trechinho no final.

Andrea disse...

Esse ano minha filha passou quase q o inverno todo constipada...aqui a maioria das pessoas não escapam dessa constipação,entender a diferença entre a gripe e constipação é muito bom!!

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your conectividadescrita.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...