quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Campeonato Brasileiro de 1987




Como um bom brasileiro e pernambucano que sou, não poderia deixar de falar sobre esse assunto tão debatido ultimamente na mídia e para deixar aqui um pouco de minha opinião começo copiando um texto que li no orkut.
Sou Santa Cruz de coração, logo sou pernambucano de coração! E como um bom pernambucano acho uma PALHAÇADA o que estão fazendo com o Sport. É triste o que fazem com nossos times. Mandam, desmandam, metem a mão, tudo isso com muita cara de pau e nenhum respeito! Esqueçamos a rivalidade agora e analisemos o fato com a razão de um cidadão, e não com o coração de um torcedor: será que se fosse o contrário a CBF coMANDADA pelo Ilustríssimo Senhor Ricardo Teixeira iria dividir o título? Nãããão! Mas agora me digam: e desde quando este senhor e a CBF mandam mais que a justiça? (texto de um amigo do orkut que concordo plenamente)
Na minha opinião o título de campeão brasileiro de 1987 é do Sport, porque, além de naquele ano o time ter participado do campeonato brasileiro oficial, regulamentado pela CBF, sendo o campeão no final; o Flamengo, naquele ano, não participou desse mesmo campeonato e sim de uma tal de copa união formulada e organizada pelos clubes fundadores do clube dos 13, a CBF, para não deixar esse campeonato de fora (por causa da importância dos clubes), chamou a copa união de módulo verde e o campeonato brasileiro de módulo amarelo.
A intenção (novamente friso que era pra não deixar os grandes clubes de fora), era de que o campeão do módulo verde (copa união) enfrentaria o campeão do módulo amarelo (campeonato brasileiro) para decidir o título nacional, mas os grandes e importantes clubes, que formavam o clube dos 13, naquela época não aceitaram essa sugestão da CBF e o flamengo que foi o campeão do módulo verde (campeonato não-oficial copa união), não quis enfrentar o Sport que foi o campeão do módulo amarelo (campeonato brasileiro oficial da CBF), então a CBF deu a vitória por W.O. e o título para o Sport.
É tanta a certeza de que o Sport é que foi o único campeão brasileiro de 1987, que a FIFA também reconheceu isso e no ano de 1988 foi o clube brasileiro que representou o país na copa libertadores da américa.
Não adianta ficar batendo na mesma tecla sobre esse assunto porque está mais do que claro que o título é do Sport e foi reconhecido pela CBF, FIFA, e até a Justiça Federal com sentença transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, pois é, o flamengo tentou roubar esse título do Sport na justiça (um absurdo).
A foto do título desse post é a classificação final dos campeonatos naquele ano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...